Pular para o conteúdo principal

A Dama de Escorpião - Capítulo 1 - JORNADA AMOROSA


Em uma cidade litorânea, localizada no estado de São Paulo, chamada Caraguatatuba, nasce uma garotinha no ano de 1994. Sua infância? Não se sabe se foi boa ou ruim. Nunca compartilhou esse momento com ninguém. Somente no ano de 2005, quando foi para uma escola que pertencia ao Estado, foi notada por alguém. Um garoto, que não socializava com os demais, que ficava somente nos cantos, coberto com sua touca para não pegar sol ou até mesmo um guarda chuva, avistou essa garotinha, que já estava crescidinha. O motivo dessa admiração toda, foi porque a garota também era peculiar, ambos gostavam de roupas escuras e sombrias. Ele sabia, que um dia, uma amizade surgiria. Conversaram apenas pela internet e durante anos, na mesma escola, não se tornaram amigos.

Somente depois de alguns anos, já haviam concluído o Ensino Médio, em 2012, se reencontraram trabalhando no mesmo local. O rapaz comandava uma equipe e adivinha quem fazia parte da equipe? Sim, a garotinha, que já não era mais garotinha e sim uma dama. Como o garoto previu, uma amizade surgiu. A amizade entre a Dama e o Aliado, que tanto era esperada, surgiu como um laço de vários nós. Até hoje, são melhores amigos. O Aliado já sabia que uma amizade surgiria, só não apressou as coisas porque se existe algo que ele não gosta, é pressionar alguém. Atualmente, no ano de 2019, continuam conversando e lembrando do quanto já viveram juntos. Mas, nem tudo são flores. A Dama não está contente com sua vida amorosa. Ela tem o melhor amigo que qualquer pessoa poderia ter, mas não está com sorte no amor. Costuma dizer que parece que não foi feita para namorar, mas é o que tanto quer para esse momento de sua vida.

Vou comentar um pouquinho sobre a vida amorosa da Dama, apenas uma pincelada no que aconteceu. Depois explico com detalhes toda essa aventura vivida por esses dois. Sua trajetória no amor começou com o Marley. Como foi na época da escola, o amigo da Dama não o conheceu. Mas pelo que nossa Dama contou, serviu como aprendizado, afinal, foi seu primeiro namoro. Partimos agora para o seu segundo caso, o Nilo. O Aliado não o conheceu, então não faz diferença em seus conselhos para auxiliar a Dama. Vamos esquecer um pouco o Nilo e partir para onde o laço da amizade deu início. Quando trabalhavam na mesma equipe, a Dama conheceu Diego. Super amigo também do Aliado. Digamos que o melhor amigo da Dama sabia que não daria certo, pois, sua intuição nunca falha. Bom, pelo menos em relação aos conselhos para sua melhor amiga, nunca falhou. Como previsto, o namoro não durou muito. 

Após um tempo, Dama conheceu uma pessoa e foi até morar junto. Prefiro não falar o nome porque nessa fase o bicho pegou! Uma relação cheia de problemas, cada uma com suas dificuldades, sim, ela teve relação com uma garota. Foi sua única relação com uma pessoa do mesmo sexo. Aliado não entende muito bem, para ele, se aconteceu uma vez, é bem provável que aconteça novamente. Bom, o que importa não é a orientação ou o sexo, o que importa são os sentimentos. Com um namoro cheio de ataques, seu amigo resolveu ensinar sua amiga a se defender. Foi então, que uma nova Dama surgiu, a Dama de Escorpião. Como seu próprio signo, a Dama de Escorpião agora sabe se defender. Primeiro ponto positivo para ela. Que a vida continue, pois, agora já foi lançado o veneno e não tem mais volta. Era uma vez um namoro entre elas, ele já não existe mais, então esqueçam.

Uma mulher independente, que trabalha e sabe se defender sozinha. Cheia de atitudes e uma personalidade forte. Essa é a nossa Dama de Escorpião, que segue preparada para seu próximo relacionamento. Essa etapa da vida, foi prova de seu amadurecimento, porém, a Dama de Escorpião não enxerga isso. Ela está sempre achando que nada vai dar certo e esquece de ver tudo que passou e conseguiu enfrentar. Aliado está sempre lembrando de todas as lutas, afinal, ele é seu conselheiro. Uma relação de dois opostos. Ela trabalha, ele não. Ela vive na periferia, ele na elite da cidade. Será que isso deu certo? Não. Mas quem tomou as decisões e viu que não daria mais certo, foi a própria Dama de Escorpião. Ela se impôs e abriu o jogo com o Henry, nome do seu ex. Uma relação é igual uma bicicleta. Ambos precisam pedalar para que tudo aconteça corretamente e até mesmo mais rápido. Ela teve a visão de que se eles não trabalhassem juntos para essa relação, não iria pra frente e disse isso tudo a ele. Quer mais personalidade que isso? Nem precisa. Mesmo assim, o rapaz não ouviu. Fim da relação. Nem precisou usar o veneno. Na realidade o veneno agora escorre em sua língua. Ela aprendeu que não deve deixar de falar o que pensa, isso afeta a si mesmo. Então é melhor falar do que guardar para si. 

Seguindo a linha do tempo, começou uma nova relação. O nome dele é Flávio. Essa foi uma relação intensa, moraram juntos, porém, não deu certo. Ambos são orgulhosos, foi uma briga de espadas. Se a Dama de Escorpião não soubesse se defender, ela seria submissa até hoje, Ainda bem que isso não aconteceu. Foi aí que Aliado entrou em ação e ensinou sua amiga a falar o que pensa, mas com um filtro. Você solta o veneno, mas em uma dose menor. Assim, falando metaforicamente, você não mata a pessoa, mas também não será controlada por ela, pelo contrário, pode até controlar a pessoa, mas como isso não era o objetivo, afinal, não é legal controlar ninguém, ele apenas mostrou que de tudo podemos extrair conhecimentos, tudo serve como aprendizado. Agora nossa Dama sabe se defender e atacar quando necessário. Sabe falar o necessário. Não guarda para si, mas também não machuca os demais.

Estou falando apenas de relações mais sérias, que se tornaram namoro. Mas quero falar de uma em especial, que não foi um namoro, mas que custou muita energia do Aliado e da Dama para entender o que estava acontecendo. Marcos é o nome do dito cujo. Um sentimento intenso, uma panela com óleo bem quente, mesmo assim, Aliado desconfiava. Avisou desde o começo que havia algo estranho, alguma coisa por trás desse menino. Menino porque era mais novo que a Dama. Com todos esses avisos, ele estava certo. Havia algo por trás e esse algo tinha nome e sexo. Marcos tinha outro caso além desse. Um ponto final foi colocado. Foi difícil, uma ferida que até hoje não se curou. Pode parecer que ela não se importa mais com isso, mas se importa sim, e muito. O lado bom é que entende que aprendeu muito e está superando.

Por último, Ícaro entrou em sua vida, assim, de repente. Mas sempre muito indeciso. Seu amigo acreditava que essa seria uma relação incrível e que ele poderia ser o cara certo para sua melhor amiga. Dama se encontrava com o Ícaro raramente, mas quando se viam, era muito intenso. No começo, Aliado pensou que era uma estratégia ideal, ir devagar para tudo começar a fluir, porém, nada estava fluindo e a Dama estava se machucando a cada dia. Isso estava muito devagar, quase parando. O Ícaro já não tinha mais consideração, não se importava, não enviava uma mensagem para ela. Como esses dois deixaram isso acontecer? Como os dois melhores amigos acreditaram que dessa vez seria o cara certo? Na realidade, ele não mudou, ele sempre foi assim. Mas Dama queria acreditar que era o jeito dele e era o que contava para seu amigo. Mas isso foi tudo um engano e o garoto não queria nada sério. E não é porque ele não queria nada sério, que deve ser odiado. Pelo contrário, ele foi sincero desde o início. Só que a Dama agiu somente com a emoção e se esqueceu da razão. Ícaro é uma pessoa legal, poderia ter sido ele, mas não foi. Não foi dessa vez. O que foi orientado dessa vez para Dama de Escorpião? Aliado disse: "Ele não quer nada sério, agora caiu minha ficha. Pula fora". Ainda bem que seus instintos voltaram a funcionar. Foi uma cegueira intensa. Quase não consegue ajudar sua melhor amiga. Agora ambos estão a salvo, mas algo está por vir e não sabemos se a experiência será boa ou não. Aguardemos.

Beijos e abraços.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Paradigmas

Quando não conseguimos obter sucesso, devemos meditar e voltar desde o início de nossas vidas para analisar quais obstáculos esquecemos de passar por cima, devemos abrir esse cadeado para sermos libertos no presente e garantir o futuro.

Indecisão

Alguma vez você já ficou indeciso? Acredito que sim rs. Estou com um conflito dentro de mim por esses dias. Sou formado em Pedagogia, mas infelizmente não tive a oportunidade de trabalhar em alguma escola particular aqui onde moro, Litoral Norte de SP. Entreguei currículo em TODAS as escolas daqui, nem para uma entrevista fui chamado. Ouvi da boca de uma amiga, ex vice-diretora de uma escola particular que eles não contratam homens para dar aula no fundamental I (até o quinto ano) pq os pais não gostam. Contratam apenas do sexto ano em diante. Fico me perguntando se não fui chamado para entrevista por esse motivo, por ser um profissional ruim, por não ser indicação de ninguém ou porque simplesmente não há vagas...mas há, pois, muitas pessoas que conheço (mulheres) começaram a dar aulas em escolas particulares. Escola pública? Fiz concurso em Caraguatatuba e passei, mas não fui tão bem classificado e estou aguardando. Já em São Sebastião, o concurso está paralisado, uma falta de resp...