Pular para o conteúdo principal

A Dama de Escorpião - Capítulo 4 - O ENCONTRO

Em uma noite, sem ventos fortes, apenas com uma leve brisa, com uma temperatura agradável, Dama parte para o centro da cidade, onde Ícaro a espera. Dessa vez, ele não foi buscar a Dama em sua casa, pois, está sem carro. Por isso marcaram de se encontrar no centro. No caminho para o local do encontro, os amigos trocam mensagens. Aliado está dando umas dicas de como soltar uns venenos de leve, na realidade apenas para dar uma apimentada na situação. A ideia é fazer com que Ícaro sinta que está perdendo a chance de ficar com alguém incrível e investigar um pouco mais a sua vida, fazendo perguntas que forcem ele a falar um pouco mais sobre si mesmo, mas sem que ele se sinta pressionado.

Obviamente que a Dama aceitou os conselhos se seu amigo, afinal, ele é seu conselheiro e de algum jeito, sempre acerta. Ele lhe deseja um ótimo encontro e vai dormir. Chegando no centro, eles se encontraram e Ícaro disse:
- Vamos dar uma volta na praia?
Claro que a Dama ficou impressionada, porque nas poucas vezes que eles saíram, foram para o mesmo lugar. Era um lugar lindo, mas nada melhor que sair da "rotina". Caminhando pela praia, ela decide aplicar o que seu amigo instruiu.
- E aí, o que você gosta de fazer quando não está trabalhando?
A partir dessa pergunta, o assunto foi fluindo. Funcionou. O rapaz se soltou um pouco e também quis saber um pouco mais sobre a vida dela. Ficaram mais íntimos. O que é estranho, afinal, quem é que não queria um relacionamento sério e aceitou na boa o fato de não se encontrarem mais? Estranho, mas emocionante. Principalmente para Aliado, que quando ficou sabendo, borbulhou de felicidade. Parece que tem algo mais que apenas uma "ficada". Ele ainda não sabe se vai dar namoro, mas está contente em saber que sua intuição não falhou. Ele acreditou nas intenções de Ícaro desde o começo, parece que realmente algo vem por aí.

Vivendo experiências únicas, aquela noite estava sendo incrível para a Dama. O que não tinha mais graça, estava lhe fazendo sorrir. Quando não acreditara em mais nada, Ícaro fez com que acreditasse. Em momentos difíceis como esse, nada melhor que curtir o momento e torcer para que tudo fique bem. Se vai ficar bem ou não, saberemos em um futuro próximo.

No dia seguinte, ao acordar, a primeira coisa que Aliado fez, foi enviar uma mensagem para sua amiga, perguntando como tinha sido o encontro, se eles conversaram bastante e etc. Ela estava no trabalho, então demorou para responder, fazendo com que seu amigo ficasse ansioso, com sede de saber o que tinha acontecido e se seus conselhos deram certo. Após algumas horas, responde para sei amigo, dizendo que foi tudo bem, saiu tudo como combinado e que suas dicas deram certo.
- Seu jogo deu certo. Fiz o que me orientou e ele foi abrindo sua vida para mim. Você não existe!
Diz a Dama para seu amigo, toda empolgada e feliz.
Dama pulou fora da outra vez, não aguentava o fato de estar envolvida com alguém que não dava atenção. Mas agora ele surge novamente, dando mais atenção, falando sobre a vida e caminhando em lugares românticos. Até ciúmes dela, ele sentiu. Agora, o que fazer? Será que Dama pulará fora novamente? Será que tenta mais uma vez? Ela deve acreditar que algo está surgindo?

Os amigos conversam e chegam a uma conclusão. Dama tem sentimentos por ele. Provavelmente, ele só tá algo por ela, afinal, está agindo como se tivesse. Então, o melhor a se fazer, é deixar fluir naturalmente. Aliado aconselha:
- Não fale sobre namoro novamente, não ainda, para não assustar o rapaz. Também não fale nada sobre "ficar sério" e não o convide para sair. Vamos esperar pelas atitudes do Ícaro e ver do que ele é capaz. Deixa ele mostrar o que tem a oferecer. Acredito que ele é sim uma pessoa com muito a oferecer, só é muito reservado, vamos quebrando isso aos poucos.
O dia segue normalmente e os amigos esperam para mais um episódio dessa história incrível e confusa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paradigmas

Quando não conseguimos obter sucesso, devemos meditar e voltar desde o início de nossas vidas para analisar quais obstáculos esquecemos de passar por cima, devemos abrir esse cadeado para sermos libertos no presente e garantir o futuro.

Indecisão

Alguma vez você já ficou indeciso? Acredito que sim rs. Estou com um conflito dentro de mim por esses dias. Sou formado em Pedagogia, mas infelizmente não tive a oportunidade de trabalhar em alguma escola particular aqui onde moro, Litoral Norte de SP. Entreguei currículo em TODAS as escolas daqui, nem para uma entrevista fui chamado. Ouvi da boca de uma amiga, ex vice-diretora de uma escola particular que eles não contratam homens para dar aula no fundamental I (até o quinto ano) pq os pais não gostam. Contratam apenas do sexto ano em diante. Fico me perguntando se não fui chamado para entrevista por esse motivo, por ser um profissional ruim, por não ser indicação de ninguém ou porque simplesmente não há vagas...mas há, pois, muitas pessoas que conheço (mulheres) começaram a dar aulas em escolas particulares. Escola pública? Fiz concurso em Caraguatatuba e passei, mas não fui tão bem classificado e estou aguardando. Já em São Sebastião, o concurso está paralisado, uma falta de resp...

A Dama de Escorpião - Capítulo 1 - JORNADA AMOROSA

Em uma cidade litorânea, localizada no estado de São Paulo, chamada Caraguatatuba, nasce uma garotinha no ano de 1994. Sua infância? Não se sabe se foi boa ou ruim. Nunca compartilhou esse momento com ninguém. Somente no ano de 2005, quando foi para uma escola que pertencia ao Estado, foi notada por alguém. Um garoto, que não socializava com os demais, que ficava somente nos cantos, coberto com sua touca para não pegar sol ou até mesmo um guarda chuva, avistou essa garotinha, que já estava crescidinha. O motivo dessa admiração toda, foi porque a garota também era peculiar, ambos gostavam de roupas escuras e sombrias. Ele sabia, que um dia, uma amizade surgiria. Conversaram apenas pela internet e durante anos, na mesma escola, não se tornaram amigos. Somente depois de alguns anos, já haviam concluído o Ensino Médio, em 2012, se reencontraram trabalhando no mesmo local. O rapaz comandava uma equipe e adivinha quem fazia parte da equipe? Sim, a garotinha, que já não era mais garoti...